(11) 4024.2984

Turma do Colégio Monteiro Lobato ganha passeio cultural como prêmio do Desafio Canson

Alunos do 4º ano realizaram visita guiada ao MASP e à Pinacoteca, na cidade de São Paulo

No último dia 20 de setembro, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, realizaram uma viagem especial à cidade de São Paulo, com visita guiada a dois dos museus mais prestigiados da capital, a Pinacoteca do Estado e o MASP. O passeio fez parte da premiação de primeiro lugar conquistado pelo aluno Bruno Quirino no Desafio Canson, realizado entre 25 escolas públicas e particulares da cidade no primeiro semestre.

Dentro do concurso promovido pela Canson e pela Prefeitura de Itu, cada aluno se expressou livremente, através de desenhos, sobre o tema “E aí, o que te faz gigante?”. O trabalho campeão de Bruno apresenta um menino se alimentando de livros. Para o estudante, a premiação pelo primeiro lugar não poderia ter sido melhor. “Como eu adoro Arte, eu gostei muito e fiquei bem feliz”, conta.

Professor de Arte do Colégio Integrado Monteiro Lobato e orientador do desenho premiado, Thiago Goya explica que o trabalho foi realizado ao longo de três semanas, entre a discussão do tema e a produção. “Propostas como essa estimulam a participação dos alunos, assim como o trabalho do professor. A surpresa fica por conta de conquistar o prêmio tendo tantas escolas participando”, ressalta.

Thiago ainda observa a importância do passeio oferecido pela Canson a toda a turma do 5º ano, e não somente ao responsável pelo desenho campeão. “Vejo o prêmio como parte da criação, que proporciona o contato com a Arte em exposições e museus e a socialização nesses ambientes, tão importantes como espaço legítimo de lazer cultural”, enfatiza.