(11) 4024.2984
Integral Bilíngue (Bridge Project)
Educação Infantil e Ensino Fundamental

 

O ensino bilíngue é uma realidade discutida em universidades, tema de várias publicações e matéria de capa de importantes revistas, o que confirma o quanto é importante. Não é demais lembrar que falar outra língua deixou de ser modismo para se tornar uma imprescindível aptidão.

Pesquisas recentes indicam que a infância é o melhor período para assimilar um segundo idioma. O bilinguismo propicia de forma positiva o desenvolvimento cognitivo da criança. Isso porque, associado a propostas pedagógicas adequadas, promove:

  • Maior criatividade e capacidade para analisar e comparar conceitos;
  • Construções verbais consistentes e coordenadas;
  • Maior facilidade para deduzir regras;
  • Habilidade superior para realizar operações mentais.

Com bases acadêmicas sólidas, o projeto constrói o alicerce para a educação futura do aluno. Ele apresenta um sistema completo – intelectual, física, emocional e socialmente – de educação. Os alunos aprendem em um ambiente estimulante, que encoraja a criatividade e a maneira de se expressar. Desenvolvem autoconfiança, tornando-se mais capazes e competentes para aprender.

A inserção em um ambiente com elementos culturais diversificados já é um fator enriquecedor do currículo, que valoriza a pluralidade cultural e, diante de uma realidade globalizante, prepara os alunos para atuarem como cidadãos do mundo.

No programa de imersão “Bridge Project”, crianças e jovens encontram duas diferentes abordagens na organização de sua rotina escolar e logo aprendem a lidar com as duas situações e a aplicar esse mecanismo para os seus professores e o seu universo.

Neste ambiente de aprendizagem focado em duas línguas, a criança aprende progressivamente, durante o desenrolar dos períodos escolares, a usar adequadamente a língua específica e as respostas culturalmente apropriadas, o que enriquece suas experiências de aprendizagem.