(11) 4024.2984

Professora do Colégio Monteiro Lobato se destaca em concurso de práticas inovadoras

Educadora Tallita Santos foi reconhecida por atividade realizada com o 1º ano do Ensino Fundamental na disciplina de Matemática

A professora Tallita de Carvalho Favaretto Santos, do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, foi selecionada para participar do Concurso Cultural “Práticas Exitosas”, em reconhecimento a um projeto desenvolvido em 2018 com a turma do 1º ano do Ensino Fundamental, na disciplina de Matemática. A iniciativa da educadora do “Monteiro” foi uma das selecionadas entre todas as instituições aplicadoras da metodologia do Programa Mente Inovadora – Mind Lab no Brasil.

Em sua prática pedagógica, a professora Tallita utilizou jogos do Programa Mente Inovadora – Mind Lab para apresentar aos alunos as quatro operações básicas de Matemática (adição, subtração, divisão e multiplicação) de forma lúdica. Avaliada por uma comissão de técnicos da Mind Lab, a iniciativa foi selecionada para o programa “Educador Destaque” e concorreu a prêmios.

O objetivo do Concurso Cultural “Práticas Exitosas” é reconhecer e compartilhar as melhores práticas utilizando elementos da Metodologia Mind Lab e do Programa Mente Inovadora (jogos, regras, estratégias e métodos) para mediar a construção dos conhecimentos, além de fortalecer o engajamento das famílias junto à escola e colaborar no enfrentamento de problemas sociais da comunidade através do professor-mediador.

“É muito gratificante ser reconhecida por grandes profissionais pelo trabalho realizado diariamente em sala de aula”, destaca professora Tallita. “Fica a sensação de dever cumprido e a inspiração para seguir adiante e melhorar minhas práticas a cada dia. Meu propósito é ver os alunos aprendendo com amor e muito significado o que levarão para toda a vida”.