(11) 4024.2984

Alunos do  “Monteiro Lobato” se destacam nas Olimpíadas de Matemática Poliedro

Vinte e quatro estudantes do colégio de Itu se classificaram para a segunda fase da OMP, que acontece em setembro

Os alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, se destacaram na primeira fase das Olimpíadas de Matemática Poliedro (OMP). Ao todo, vinte e quatro estudantes da instituição foram aprovados para a segunda fase da prova, que envolve todas as unidades parceiras do Sistema de Ensino Poliedro no país.

Agora, os estudantes, que pertencem a turmas do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, se preparam para a próxima fase da OMP. A prova será realizada no dia 11 de setembro, e o resultado final será divulgado em 22 de outubro. “Desde já, parabenizamos nossos estudantes pelo ótimo desempenho, resultado da dedicação de cada um e do trabalho realizado por nossos professores”, ressalta Regina Deamo, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental.

Esta não é a primeira vez que os alunos do “Monteiro Lobato” se destacam nas Olimpíadas de Matemática Poliedro. Na edição de 2017, os estudantes do colégio de Itu conquistaram medalhas de prata e bronze, além de menções honrosas por apresentarem resoluções brilhantes para os exercícios.