(11) 4024.2984

Noite de premiação marca sucesso do segundo “Festival de Curtas” do Colégio Monteiro Lobato

Evento premiou curtas-metragens produzidos pelos alunos do Ensino Médio sobre o tema “Que história conta nossa casa?”

Na noite do último dia 1º, alunos, familiares, professores e convidados se reuniram no Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP), para prestigiar o Segundo Festival Estudantil de Curtas – FEC 2017. O evento premiou, em treze categorias, os curtas-metragens produzidos pelos alunos do Ensino Médio, após três meses de pesquisas sobre o tema “Que história conta nossa casa?”.

Os trabalhos foram avaliados por uma comissão composta por profissionais das áreas de Linguagens, Patrimônio e Memória. O prêmio de “Melhor Curta” foi para as alunas Aline Micai, Beatriz Barcella, Carolina Telles e Letícia Bonazza. Durante o evento, os presentes ainda puderam assistir à apresentação comandada pelo professor de música Gabriel Maron, com canções sobre o tema “casa”, além de obras censuradas no período da ditadura militar no Brasil.

Organizado pela professora de Português Claire Quirino e pelo professor de História Marcelo Leite, o FEC surgiu como uma alternativa aos métodos de avaliação tradicionais, a fim de estimular a reflexão crítica dos alunos sobre assuntos poucos explorados em sala de aula. Todas as produções deste ano podem ser assistidas pelo link www.goo.gl/CAcBtQ.