(11) 4024.2984

Alunos do  “Monteiro Lobato” entregam kits solidários em “Mutirão do Amor”

Itens arrecadados pelos estudantes beneficiarão gestantes e mães adolescentes de Itu em situação de vulnerabilidade social

Os alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, realizaram nesta segunda-feira (11) a entrega dos kits solidários da campanha “Mutirão do Amor”. A iniciativa, que integra o calendário da instituição há 14 anos, tem o intuito de desenvolver a solidariedade e prestar assistência a gestantes da cidade em situação de vulnerabilidade social.

Com roupinhas, mantas, fraldas e produtos de higiene pessoal, entre outros itens para o enxoval de recém-nascidos e bebês, os kits foram montados a partir de doações arrecadadas pelos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

As doações serão distribuídas a vinte e duas gestantes e mães assistidas pelo Ambulatório Saúde do Adolescente de Itu. “Praticamente dobramos as arrecadações previstas, o que ressalta a importância deste tipo de iniciativa e o envolvimento dos nossos alunos com a causa. Fundamental agradecer ao comércio de Itu, em especial à loja Kabid, assim como às famílias parceiras e aos funcionários”, destaca Celia Werner Barsotti, diretora do “Monteiro Lobato”.