(11) 4024.2984

Música e literatura marcam retorno das aulas no Colégio Monteiro Lobato

Alunos foram recepcionados com apresentações artísticas e dinâmicas que destacaram a importância do trabalho em equipe

Na última segunda-feira (28), o Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu, preparou uma série de atividades especiais para celebrar o início do ano letivo de 2019. A programação contou com a participação dos atores Élida Marques e Nando Bolognesi e do professor de Música Gabriel Maron.

O trio de artistas recebeu as turmas dos Ensinos Fundamental e Médio com apresentações musicais e promovendo sessões de leitura compartilhada. Criadores do projeto de incentivo à leitura “Ler é uma viagem”, Élida e Nando passam a integrar a equipe de educadores do “Monteiro” a partir deste ano, com o intuito de sensibilizar estudantes e familiares com novas práticas de convivência com a literatura.

“Bird Box Monteiro” – Os alunos do Ensino Médio também participaram da dinâmica “Bird Box Monteiro”, um circuito com obstáculos variados, percorrido de olhos vendados. Organizados em grupos de 4 pessoas, com passos contados, mãos dadas e instruções precisas, os estudantes tiveram que trabalhar com organização para cumprir o desafio. Quem melhor se planejou, prevendo as dificuldades e se comunicando de forma eficaz, sem deixar nenhum integrante do grupo para trás, venceu e completou o percurso no tempo cronometrado. “Os alunos perceberam como compartilhar a liderança foi importante, devido às diferentes habilidades exigidas em determinadas etapas do trajeto”, destacaram os professores responsáveis pela atividade, Andrea Fangel (Biologia), Érica Rodrigues (Química) e Wagner Brito (Geografia).

“Estamos muito contentes com o início deste novo ciclo. Temos certeza de que será mais um ano promissor, de estudos e conquistas”, destaca a diretora do “Monteiro”, Celia Werner Barsotti.