(11) 4024.2984

O Colégio Integrado Monteiro Lobato faz parte da Comunidade Internacional de Cooperação em Educação criado pelo Mind Group. Este grupo reúne mais de um milhão de estudantes espalhados em 30 países, com o objetivo de promover a cooperação entre as principais lideranças educacionais públicas e privadas do mundo em países como Japão, Estados Unidos e Grã-Bretanha, entre outros, para a melhoria da educação.

 

O Mind Group e a Mind Lab Brasil investem constantemente em pesquisas para aumentar a inteligência e desenvolver habilidades em crianças e jovens ao redor do mundo. A visão desta organização é a de que uma melhora significativa na educação pode ser alcançada por meio do desenvolvimento de quatro aspectos principais da inteligência: consciência, habilidades de raciocínio, habilidades sociais e transferência interdisciplinar.

 

A metodologia da Mind Lab Brasil, utilizada no “Monteiro Lobato” desde 2010, consiste na utilização de jogos de tabuleiro cuidadosamente selecionados para desenvolver a socialização e o aprendizado, tudo sempre mediado por professores capacitados e supervisionados mensalmente pela equipe da Mind Lab. Sua eficácia foi comprovada em estudos científicos das universidades de Yale e North Umbria.

 

As aulas com o material da Mind Lab seguem um currículo ordenado por faixas etárias, o que permite aos alunos do “Monteiro Lobato” aperfeiçoar o desenvolvimento de habilidades para situações do cotidiano no âmbito cognitivo, social e emocional para estimular o pensamento criativo, o trabalho em equipe, a autoestima, a autoavaliação e a autoconfiança. O aluno também lida com regras e ambientes competitivos e é estimulado a lidar melhor com as frustrações e as relações que envolvem perdas e ganhos.

 

Para a diretora Celia Barsotti, fazer parte deste grupo representa trabalhar em cooperação para melhorar a educação. “Acreditamos que a troca de experiências entre as mais variadas realidades escolares, aliada a esta rica metodologia para a formação dos alunos, traz inovação e difusão de melhores práticas de ensino e aprendizagem, possibilitando um ainda maior desenvolvimento pessoal em todas as áreas da vida”, afirma.

 

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: http://www.mindlab.com.br.

Newsletter
Assine

Assine