(11) 4024.2984

Familiares e amigos prestigiam noite de autógrafos de alunos do Ensino Fundamental II

Evento marcou a conclusão da 2ª edição do Projeto “Livro”

A noite da última segunda-feira (25) foi de “tietagem” e muita emoção no Colégio Integrado Monteiro Lobato. Com a presença de familiares e amigos, os alunos do Ensino Fundamental II participaram da noite de autógrafos da 2ª edição do Projeto “Livro”.

Orientados pelas professoras Maysa Toghi e Cassia Batalha, de Português e Oficina de Comunicação, os jovens escritores do 6º ao 9º ano produziram seus próprios livros ao longo dos últimos meses. Além de compartilharem emoções, dúvidas e sonhos em seus textos, os estudantes também produziram as artes das capas e se envolveram para valer com todas as etapas do projeto.

Na noite festiva, foi a vez dos alunos autografarem os trabalhos para os familiares, que se emocionaram com as produções autorais dos escritores do “Monteiro”.

“Nós temos muitas produções de texto significativas ao longo do ano todo, mas ver os alunos se envolvendo com os processos de um livro completo, de pensar em detalhes, é muito bonito”, observa professora Cassia.

Para a professora Maysa, o Projeto “Livro” é a materialização de um trabalho profundo, que explora diferentes habilidades e competências. “Tudo é pensado como um projeto editorial de fato. Os alunos são muito cuidadosos e quiseram se envolver com todos os detalhes”, ressalta.

A noite festiva ainda foi abrilhantada por apresentações musicais de Camila Luiza e Gabriel Maron, além de alunos do curso de violão do colégio.

As fotos da noite de autógrafos podem ser conferidas na página do “Monteiro” no Facebook.