(11) 4024.2984

Alunos do Colégio Monteiro Lobato realizam excursão ao Museu Catavento

Estudantes do Ensino Médio conferiram exposições interativas sobre conceitos de Física estudados em sala de aula

Aprender de forma prática e divertida. Esta foi a proposta da excursão realizada no último sábado (23) pelos alunos do Ensino Médio do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu. Em passeio ao Catavento Cultural e Educacional, museu da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, os estudantes tiveram contato com conhecimentos sobre arte e ciência por meio de exposições interativas e imersivas.

Acompanhados dos professores de Física e Matemática, Lucas Mazeti e Marcus Vinícius Gessoli, os alunos do “Monteiro” puderam conferir, por meio de atividades e brincadeiras, diversos conceitos estudados em sala de aula. “É uma oportunidade incrível para observarem, manusearem e participarem de experimentos que vão das tecnologias mais simples às de alta complexidade”, destaca Lucas.

Na seção “Engenho”, os estudantes puderam verificar como a Física está presente em diversas situações do nosso cotidiano. “Além de despertar o interesse dos adolescentes para a disciplina, esta excursão também apresenta aos nossos alunos assuntos importantes e curiosos, mas pouco explorados pelas grades curriculares convencionais, como a Astronomia”, enfatiza o professor.