(11) 4024.2984

Espetáculo de Dia das Mães emociona famílias no Colégio Monteiro Lobato

“Rebobina, Maria!” transportou o público para momentos especiais vividos na década de 1990

O Dia das Mães foi celebrado com teatro e música no Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP). Apresentado na noite da última sexta-feira (10), o espetáculo “Rebobina, Maria!” divertiu e emocionou famílias parceiras e colaboradores, em mais um momento que entra para a história da instituição.

O espetáculo contou a história da personagem Maria, ex-aluna da primeira turma do “Monteiro”, que retorna à cidade de Itu após consolidar-se como advogada em São Paulo. Casada com um colega dos tempos de escola, Maria matricula as duas filhas do casal no “Monteiro” e, a partir daí, passa a reviver as experiências da infância nos anos 90 e que, até então, estavam guardadas apenas na memória. Todo o público se transportou no tempo juntamente com as lembranças da personagem.

Encenado por alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, o espetáculo foi coordenado e produzido pelos professores Claudia Ferraro, Jéssica Leroy e Gabriel Maron (Música), Camila dos Santos (Teatro) e Michele Torquato (Coreografia).

Além da apresentação teatral, a noite foi marcada pela homenagem às três profissionais que participam há mais tempo da história do Colégio Integrado Monteiro Lobato, que este ano completa três décadas de funcionamento. A diretora Celia Werner Barsotti, a professora Jorselei Santos e a monitora Beatriz Rodrigues receberam flores e aplausos do público, em reconhecimento à dedicação à instituição.

“Foi uma celebração linda, leve e emocionante. Parabenizo o capricho de todos os professores envolvidos na encenação, que certamente ficará guardada na lembrança dos alunos e das famílias”, ressalta a diretora Celia Barsotti.

Confira as fotos da apresentação na página do colégio no Facebook.