(11) 4024.2984

O Colégio Integrado Monteiro Lobato apresenta uma metodologia inovadora, que atua junto aos alunos, professores e famílias, visando à formação integral das crianças e adolescentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, preparando-os melhor para as exigências da vida.

 

O programa Escola da Inteligência é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, desenvolvida pelo psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, considerado o autor mais lido atualmente no país. O programa já está presente em mais de 200 escolas no Brasil, contemplando 100 mil alunos com resultados significativos:


Alunos:
  • Melhoraram em 89% as habilidades interpessoais;
  • 86% passaram a participar mais das aulas
  • 83% apresentaram avanço no desenvolvimento cognitivo.

Professores:
  • 88% perceberam que o programa contribuiu para a vida pessoal e profissional.

Pais:
  • Mais da metade dos pais, 57%, passaram a participar mais das atividades escolares dos filhos.

Além da capacitação para os professores, diretores e coordenadores, o projeto Escola da Inteligência atua em conjunto com todos que fazem parte do sistema educacional: alunos, famílias-parceiras e comunidade.

 

“É um ciclo virtuoso, em que extraímos o melhor de cada agente social. O resultado se vê na sala de aula e na sociedade: são cidadãos mais interessados, com melhor desenvolvimento nas aulas e mais preparados emocionalmente no âmbito familiar e relacional”, ilustra Camila Cury, psicóloga e diretora pedagógica da Escola da Inteligência, especialista em Análise do Comportamento.

 

O projeto é uma disciplina do currículo escolar do Colégio Integrado Monteiro Lobato, que dispõe de materiais impressos para alunos e pais, recursos multimídia, capacitação presencial e à distância aos educadores, avaliações e palestras.

 

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse: http://www.escoladainteligencia.com.br.

Newsletter
Assine

Assine