(11) 4024.2984

Equipes do Colégio Monteiro Lobato participam de curso de primeiros socorros

Comandado por um técnico em segurança do trabalho, treinamento ressalta o cuidado da instituição com a segurança dos alunos

Educadores, inspetores e colaboradores da área administrativa do Colégio Integrado Monteiro Lobato participaram de mais um treinamento de primeiros socorros no último sábado (29). Além de aula teórica, as equipes do “Monteiro” realizaram atividades práticas que as tornaram aptas a atuar como socorristas, preparadas para garantir a segurança dos alunos em situações adversas.

Durante o treinamento, comandado por Fabricio Toledo, tecnólogo em Segurança do Trabalho e técnico em Enfermagem, os profissionais do “Monteiro” receberam orientações para prestar socorro em situações como engasgos, febre, convulsão, ataque epilético, ferimentos, desmaios, sangramento de nariz e fratura.

Segundo a diretora do “Monteiro”, Celia Barsotti, é fundamental que as equipes do colégio estejam sempre treinadas e preparadas para oferecer todo o suporte aos alunos, inclusive em condições de emergência. “Realizamos periodicamente o curso de primeiros socorros, sempre focando a nossa realidade. Temos total compromisso com a segurança dos estudantes, fazendo jus à confiança que recebemos das famílias parceiras”, destaca.