(11) 4024.2984

Educação Infantil participa de Feira Cultural sobre oceanos

Atividade promoveu conscientização dos alunos e familiares sobre a preservação do meio ambiente

No final de setembro, os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Integrado Monteiro Lobato participaram de uma Feira Cultural sobre o tema “O fundo do mar”. A mostra teve o objetivo de ampliar o interesse das crianças sobre diferentes espécies de animais e suas características, além de despertar a atenção para os cuidados necessários para a preservação ambiental.

Prestigiada pelas famílias dos alunos, a Feira Cultural contou com a exposição de trabalhos desenvolvidos pelas turmas ao longo do último bimestre. Para compor o ambiente, os pequenos trouxeram objetos ligados aos oceanos, incluindo o esqueleto de uma estrela do mar das Ilhas Maldivas.

O tema central foi trabalhado de modo interdisciplinar, com diferentes dinâmicas, incluindo brincadeiras, músicas e oficinas de materiais recicláveis. Outro destaque foi a palestra comandada pela equipe da Ocyan Reef, primeira criação de corais marinhos em cativeiro do Brasil, que abordou a importância dos corais em nossos oceanos, bem como colaborar com a preservação deles.

“O projeto é uma forma lúdica de desenvolver o respeito pelo meio ambiente e de auxiliar os pequenos a pensarem nas consequências das nossas ações”, destaca a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Renata Ming. “As crianças estavam muito seguras sobre o tema trabalhado e deram um show de conhecimento”.