(11) 4024.2984

COMUNICADO | CORONAVÍRUS

Prezados pais e responsáveis,

Diante da necessidade de evitar aglomerações para prevenir a disseminação do novo Coronavírus, o Colégio Integrado Monteiro Lobato anuncia que seguirá as orientações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, bem como do Conselho Estadual da Educação e do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo, e suspenderá gradualmente as atividades a partir desta segunda-feira, dia 16 de março, até a suspensão completa no dia 23 de março.

A partir da próxima segunda-feira (16), o “Monteiro” seguirá com suas atividades planejadas. Porém, entre os dias 16 e 20 (sexta-feira) de março, as faltas de alunos serão abonadas. Ou seja, as famílias que conseguirem se organizar poderão deixar de levar as crianças e adolescentes ao colégio. Para o período a partir do dia 23, já estamos estudando alternativas para dar continuidade ao nosso calendário, seja por meio de atividades para casa ou transmissão de aulas online, zelando sempre pela segurança e bem-estar dos nossos alunos e colaboradores.

Destacamos que esta é uma situação nova para todos nós, o que demanda extrema cautela. Estamos observando atentamente todas as orientações dos órgãos oficiais e, à medida que recebermos novas recomendações, atualizaremos todos os alunos e famílias parceiras.

Solicitamos que todos fiquem atentos aos canais oficiais de comunicação do “Monteiro”, incluindo e-mails, grupos de WhatsApp, aplicativo Vindimo e páginas nas redes sociais, com o objetivo de acompanhar nossas próximas atualizações.

A data de retorno das aulas também será informada conforme determinação da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

– Entre 16 e 20 de março: o “Monteiro” funcionará normalmente, com a presença dos professores e demais colaboradores. Os alunos cujas famílias desejarem e puderem, não precisarão ir ao colégio e terão as faltas abonadas.

– Após 23 de março: as atividades no “Monteiro” estarão totalmente suspensas até nova determinação e orientação da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. A data de retorno das aulas será informada conforme determinação dos órgãos oficiais.

Contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,
A Direção