(11) 4024.2984

Colégio Monteiro Lobato celebra os Anos 2000 em edição virtual do “The Vocals”

Tradicional projeto do colégio se adaptou aos tempos de pandemia 

Aguardado ao longo de todo o ano pelos alunos do Ensino Fundamental II, o “The Vocals” de 2020 também se adaptou aos tempos de pandemia. Em sua 8ª edição, o tradicional show de talentos em Língua Inglesa do Colégio Integrado Monteiro Lobato foi realizado de forma virtual: no lugar de apresentação ao vivo, videoclipes produzidos pelos estudantes. Afinal de contas, o show tem que continuar!

Coordenado pelo professor Carlos Ramos, de Língua Inglesa, o “The Vocals” deste ano celebrou os Anos 2000. Divididas em grupos, as turmas do 6º ao 9º ano participaram do projeto com a produção dos roteiros e, depois, dos videoclipes acompanhados das letras das músicas trabalhadas.

Em votação on-line, os professores do “Monteiro” elegeram os finalistas de cada turma. Depois, escolheram o grande vencedor: o grupo do 7º ano, formado pelas alunas Cecília Barbieri, Isabella da Silva, Isis Jimenez, Raquel Rodrigues, Sarah Pereira e Sofia Fanchini. Elas interpretaram a canção “A Thousand Miles”, da cantora Vanessa Carlton.

Confira os vídeos finalistas!

  • “Party In The U.S.A” – Miley Cyrus
     6º ano – Clara Manhezi, Clara Almeida, Julia Gaviti

  • “A Thousand Miles” – Vanessa Carlton
    7º ano – Raquel, Cecília, Sarah, Isabella, Isis e Sofia

  • “I’m Yours” – Jason Mraz
    8º ano – Ana Laura, Bruno, Hugo, Julia Bruni e Murilo

  • “Love Story” – Taylor Swift
    9º ano – Isabela, Giovana Borba e Larissa

O projeto – O “The Vocals” tem o objetivo de estimular o aprendizado da língua inglesa por meio da música e de ferramentas interativas e dinâmicas, além de simbolizar uma grande festa entre os estudantes. “Todos os grupos se esforçaram muito para não apenas cantar a música escolhida, mas também produzir um vídeo que acompanhasse a letra da música. Parabéns a todos os alunos, de todas as turmas, pelo projeto tão bem desenvolvido”, destaca o professor Carlos.