(11) 4024.2984

Alunos do Colégio Monteiro Lobato se destacam na maior competição de Matemática do mundo

Estudantes se classificaram entre os melhores do Brasil no Concurso Canguru de Matemática

Os alunos do Colégio Integrado Monteiro Lobato se classificaram entre os melhores do Brasil no Concurso Canguru de Matemática de 2020. Destinado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio, o exame é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países.

O aluno Vinícius Ribeiro Pierin, do 5º ano, se destacou na categoria “Ouro”, posicionando-se no seleto grupo de 1% dos melhores colocados, por nível, em território nacional.

Já os estudantes Leonardo Ribeiro Pierin e Marco Antonio Medeiros de Assis, do 4º ano, e Dante Boing Marques De Oliveira, do 6º ano, conquistaram classificação na categoria “Prata”, ao se posicionarem no grupo de 2% dos melhores colocados, por nível, em território nacional.

O “Monteiro” também teve alunos que se destacaram na categoria “Honra ao mérito”, ao se posicionarem no grupo de 4% dos melhores colocados, por nível, em território nacional. São eles: Naresh Matheus Cordeiro Sharma e Tiago da Silva Rios, do 7º ano, Ana Clara Ferreira Torres, Henrique Conton Chiaretti e Lívia Pavani Cherobin, do 8º ano, Giovana Buchorn de Borba, do 9º ano, Emylly Lopes Theodoro, da 2ª série, e Augusto Guimarães dos Santos e Vinicius Jorge Domingues, da 3ª série.

Professora responsável pelo Concurso Canguru de Matemática de 2020 no “Monteiro”, Eliane dos Santos ressalta o excelente desempenho dos alunos, sobretudo por ser a primeira vez que participaram da prova. “O Concurso Canguru foi uma novidade para nós, e já tivemos resultados incríveis! Gostei muito do nível dos exercícios propostos pelo concurso, além do apoio oferecido pela organização. Estou sempre incentivando os alunos a participarem desse tipo de prova, pois proporciona mais maturidade e novas maneiras de enxergar a Matemática”, observa.