(11) 4024.2984

Alunos do Ensino Médio participam de atividades preparatórias para o ENEM

Em sua 4ª edição, Projeto ENEM contou com cinco dias de aulas especiais

Ao longo da semana passada, o Colégio Integrado Monteiro Lobato promoveu a quarta edição do Projeto ENEM. Foram cinco dias de atividades focadas na preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2019, que acontece nos dois primeiros domingos de novembro em todo o País.

No primeiro dia, os alunos do Ensino Médio participaram de uma oficina de mapas e Geografia física, de um bate papo sobre Química e Biologia e de uma oficina de resolução de exercícios de Artes. A manhã foi encerrada com um aulão sobre agrotóxicos e os impactos na saúde e no meio ambiente.

O segundo dia foi iniciado com um bate papo sobre Física e Matemática, seguido por oficinas de interpretação de poesia e de gráficos. No mesmo dia, os alunos ainda realizaram uma redação.

No terceiro dia, os estudantes participaram de um bate papo sobre Linguagens e de oficinas de conteúdos de Física e de Quimíca, além de um aulão de correção de redação em grupos.

Já o quarto dia contou com bate papo sobre Ciências Humanas e oficinas de interpretações de charges e de textos filosóficos. A manhã foi encerrada com um aulão sobre como elaborar e pensar propostas de resolução.

No último dia do Projeto ENEM, os alunos tiveram um bate papo sobre Biologia e Matemática, além de oficinas de diferentes tipos de texto em Inglês e de como identificar conteúdos de Biologia no exame. O aulão do dia foi sobre as mudanças no edital do ENEM deste ano.

Além dos trabalhos desenvolvidos em sala, ao término de cada dia os estudantes tiveram a oportunidade de aliviar as tensões, com aulas de práticas esportivas, dança, jogos e relaxamento.

“Nossos alunos tiveram uma preparação completa ao longo de todo o ano. Agora, é importante que eles estejam calmos e concentrados, pois todos têm grande potencial para obter ótimos resultados no ENEM e em todos os vestibulares”, destaca a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Ana Paula Neves.