(11) 4024.2984

Alunos do Colégio Monteiro Lobato seguem com rotina de estudos durante a quarentena

Professores do “Monteiro” estão produzindo trabalhos pedagógicos em diferentes formatos para ensino do conteúdo a distância

Salas de aula vazias, corredores tranquilos, pátios silenciosos. Em tempos de isolamento social, indicado pelas autoridades como a melhor alternativa para o combate à disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), a realidade de uma escola em nada se parece com o cenário típico do período letivo.

Mas engana-se quem pensa que isso significa pausa nos estudos ou até mesmo férias. No Colégio Integrado Monteiro Lobato, professores e coordenadoras de todos os segmentos seguem trabalhando continuamente, empenhados em oferecer sempre o melhor ensino.

Com o Portal P+, plataforma digital do Sistema de Ensino Poliedro, os educadores do “Monteiro” têm mantido contato direto com os alunos e as respectivas famílias desde o início da suspensão das aulas presenciais. Por meio da tecnologia, os professores compartilham atividades pedagógicas que incluem videoaulas, estudos dirigidos, tarefas, exercícios e jogos educativos. Além disso, o Portal P+ disponibiliza uma série de materiais complementares exclusivos para auxiliar a rotina de estudos a distância das unidades parceiras do Sistema Poliedro.

Diretora do Colégio Integrado Monteiro Lobato, Celia Werner Barsotti destaca que, neste período de enfrentamento do novo Coronavírus, o comprometimento dos professores tem ficado ainda mais evidente. “Eles estão produzindo diversas atividades pedagógicas com muita dedicação e carinho, zelando sempre pela educação de altíssima qualidade. Trata-se de um material realmente completo, para que os nossos alunos possam continuar recebendo em suas casas o ensino com o ‘padrão Monteiro’”, observa.

Suporte familiar – A rotina de estudos a distância, ainda que temporária, deve ser trabalhada pelos alunos com a mesma seriedade das salas de aula, reservando os horários e locais adequados. Para que tudo funcione da maneira ideal, o “Monteiro” conta importantes aliados: as famílias.

“Como estamos atuando de forma remota, é muito importante que os pais e responsáveis possam orientar os alunos, principalmente os mais novos. Além disso, é muito recomendável que eles mantenham um diálogo sobre tudo o que estamos vivendo e, inclusive, os aprendizados que podemos tirar desta fase”, ressalta Celia Barsotti.