(11) 4024.2984

Alunos do Colégio Monteiro Lobato realizam turismo pedagógico e rural

Crianças tiveram contato direto com a natureza e aprenderam mais sobre a vida no campo

No final de setembro, os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Integrado Monteiro Lobato, de Itu (SP), participaram de uma saída pedagógica para o sítio “Santa Rosa”, em Tatuí (SP). No local, os alunos puderam ter contato direto com a natureza, sempre guiados por monitores qualificados.

O acampamento educativo, que desenvolve o Turismo Rural Pedagógico para crianças desde 2003, ofereceu aos alunos do “Monteiro” a possibilidade de experimentar o convívio em grupo e diferentes culturas. Durante a saída pedagógica, os estudantes também puderam aprender brincando em um ambiente natural e saudável, longe da agitada e tecnológica vida urbana.

O objetivo da saída pedagógica foi orientar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e do respeito aos animais e à natureza para o equilíbrio do planeta. As fotos da atividade podem ser conferidas na página do “Monteiro” no Facebook.

“À primeira vista, o ‘estudo do meio’, como é chamado esse tipo de atividade, pode parecer um mero momento de lazer.  Afinal, a criança volta feliz, relaxada, suja… Nem parece que foi estudar. Mas junto com essa pessoa satisfeita e despreocupada, há uma criança com muito mais conhecimento e experiência retornando”, destaca Renata Ming, coordenadora pedagógica da Educação Infantil.