(11) 4024.2984

Aluno do Colégio Monteiro Lobato vence concurso nacional de fotografia do Sistema Poliedro

Matheus Shimada Barros, da 2ª série do Ensino Médio, conquistou 1º lugar entre todas as escolas parceiras do Poliedro no Brasil

O aluno Matheus Shimada Guimarães de Souza Barros, do Colégio Integrado Monteiro Lobato, conquistou o primeiro lugar do Concurso Poliedro Arte & Cultura 2019, na categoria “Fotografia II – P&B”. O concurso envolveu estudantes de todo o Sistema de Ensino Poliedro, que possui cerca de 460 escolas parceiras espalhadas em todo o Brasil.

Em sua 7ª edição, o Concurso Poliedro Arte & Cultura é um evento cultural promovido pelo Poliedro, com o objetivo de promover aos alunos a oportunidade de expressarem suas ideias, expandirem possibilidades de argumentação e criação, aprofundarem conceitos, compartilharem diferentes olhares e exporem sentimentos.

Fotografia “Livres”, de Matheus Shimada Barros, foi premiada em concurso nacional do Poliedro

Neste ano, a temática do concurso foi “Liberdade”, focando o contexto da comunidade escolar. Após avaliarem os trabalhos com base nos critérios “abordagem do tema”, “criatividade”, “originalidade” e “qualidade técnica”, a comissão julgadora elegeu a fotografia do estudante do “Monteiro” como a melhor entre todos os inscritos do Ensino Médio e do Pré-Vestibular no País, na categoria P&B.

“Em momento algum imaginei que ganharia o concurso. Fiquei muito surpreso e feliz com o resultado”, destaca Matheus.