(11) 4024.2984

Aluno do “Monteiro” recria colégio no Minecraft

Vinicius Domingues homenageou o “Monteiro” em um dos jogos mais populares do mundo

Fotografias, desenhos, vídeos, diários… Há muitas maneiras de registrar as memórias dos períodos especiais das nossas vidas. Estudante do Colégio Integrado Monteiro Lobato há doze anos, Vinicius Domingues decidiu eternizar as recordações dos tempos de escola de uma maneira diferente: recriando o “Monteiro” no Minecraft.

Hoje aluno da 3ª série do Ensino Médio, Vinicius é um dos milhões de fãs do Minecraft, um dos jogos independentes mais populares dos últimos anos em todo o mundo. Disponível para PC e dispositivos móveis, o jogo permite a criação de objetos e cenários com um visual bem característico, em formato de blocos.

E foi nas redes sociais que o estudante encontrou inspiração para homenagear a instituição de ensino. “Estava mexendo no Facebook, quando vi um vídeo do ‘Monteiro’. O jogo estava aberto no computador, aí pensei ‘vou criar o colégio no Minecraft’”, conta Vinicius.

A reprodução da instituição no jogo levou quatro dias para ser concluída. E o aluno fez questão de recriar todos os ambientes do colégio, com direito às pessoas que fazem parte dessas vivências, como forma de homenagear os muitos momentos especiais vividos em cada um desses locais.

Assista ao tour virtual pelo “Monteiro” no Minecraft, com narração do próprio Vinicius!

“Os ambientes mais simbólicos para mim são a cantina e o viveiro dos pássaros, próximo ao ERAH. São especiais pra mim, porque passei – e ainda passo – bastante tempo nesses locais”, destaca.

Com mais de uma década vivida no “Monteiro”, Vinicius recorda uma das mudanças no espaço do colégio ao longo dos anos. “Lembro quando a sala de informática foi transformada em sala de projetos. Na época fiquei até chateado, porque ali tinha a aula de informática, uma das minhas preferidas. Foi por isso, inclusive, que fiz questão de recriá-la no jogo”, ressalta.